.
.
Após a implosão da Escotilha, Locke e Desmond acordam no meio da floresta
Depois da implossão da escotilha Cisne, Locke e Desmond acordam no meio da floresta. Locke não consegue falar e Desmond acorda atordoado e sem roupas.
Um close dos olhos de Locke é mostrado, depois uma filmagem do topo das árvores de bambu num conglomerado delas (em uma maneira bem similar ao "Pilot, Parte 1"). Locke vê um Desmond nu correndo atráves da selva, e se levanta, olhando para os lados. Momentos depois, ele é acertado na cabeça pelo Cajado de Eko, que cái de alguma das árvores. Ele faz seu caminho para o acampamento.
.Visão de Locke
.
.
Nesse momento, Locke está mudo e se comunica primeiramente com Charlie, com charadas, e depois utilizando uma folha e uma caneta. Logo, Locke constrói uma Tenda de Meditação no meio da Igreja e Charlie, e antes que possa entrar, ele cria uma conexão com a ilha usando um alucinógeno. Na tenda de meditação, Locke tem uma visão com Boone, que o diz o que fazer a seguir.
Desmond é o piloto na visão, e existem três atendentes de vôo o seguindo, ao que Boone diz "ele está ajudando a si mesmo." Desmond está numa escada rolante quando o vêmos, e por um segundo, podemos ver uma mulher que relembra Penny tomando o elevador também. Locke toma o elevador no topo de qual encontra sangue acerca do Cajado de Eko. Locke conclúi que deverá salvar a vida de Eko, e Boone diz que primeiramente ele deveria limpar sua própria bagunça.
Quando Hurley está caminhando de volta ao acampamento, ele cruza com um Desmond nu, que emerge dos arbustos. Hurley o empresta uma camisa bastante grande de sue mochila, quando Desmond o conta que ele simplesmente acordou nu, após a explosão. Ele explica a Hurley sobre a chave do mecanismo de segurança, e Hurley o questiona se girar aquela chave "fez aquele barulho anormal" e "e o céu ficar violeta". Desmond replica que perdeu esses detalhes. Hurley o conta que a ilha vibrou, e que Jack, Kate e Sawyer o viram, "imediatamente antes de terem suas cabeças cobertas por sacos." Desmond tenta acalmá-lo, dizendo que Locke logo irá atrás deles, como disse em seu discurso. Quando Hurley, confuso, diz a Locke apenas havia dito que iria atrás de Eko e o urso polar, Desmond se desculpa, dizendo que ainda está em choque.
.
Hurley conta a Locke e Charlie o que aconteceu quando encontraram os Outros
Hurley conta como os OUTROS capturaram Jack, Kate e Sawyer e como eles o libertaram para contar aos outros sobreviventes o que havia ocorrido. Disse também: o "cara que havíamos prendido na Escotilha" era o líder deles. Locke orderna que Hurley vá fazer o que lhe foi ordenado, enquanto ele está indo salvar a vida de Eko.
.Locke e Charlie salvam Mr. Eko da morte
Eles descobrem que Eko foi levado até uma caverna por um urso polar. Locke entra na caverna, armado de um spray e sua tocha. Na caverna, ele encontra um caminhão de brinquedo amarelo e um esqueleto com o logo DHARMA da estação Pérola em suas roupas. Ele vê então Eko, desfalecendo no chão. No momento seguinte, o urso polar aparece e ataca. Locke usa o spray de cabelo e a tocha para elaborar um lancha-chamas artesanal, a queima os olhos do urso. O urso polar abandona Eko, e Locke o transporta para fora da caverna.
.
Discurso de Locke
.
De volta à praia, Locke diz aos sobreviventes que está indo buscar seus amigos -- não sabe como, mas estará. Ele pede que Nikki, Claire e Paulo tomem conta de Eko. Charlie caminha, dizendo que aquele foi um bom discurso. Hurley conta que teve um "deja vu" por um momento, depois observa Desmond, parado na praia, tacando pedras no mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário